Ex-aluno do IC recebe prêmio

andre brandao
Em 17 de setembro, André Luiz Brandão, ex-aluno do IC e atual professor do CMCC, venceu o prêmio Falling Walls Lab - São Paulo 2015. Este prêmio é destinado a ideias inovadoras que possam "derrubar muros" do mundo, e acontece como uma menção à queda do muro de Berlin.
André apresentou a ideia "Helping people with games" e expôs sua iniciativa, chamada de Jecripe – Jogos Criados para Pessoas Especiais - (www.jecripe.com), a qual desenvolveu durante seu doutorado no IC. Atualmente, André coordena um projeto de extensão, no qual o jogo ParaJecripe está em desenvolvimento. Este jogo tem o objetivo de informar a população em geral sobre pessoas com deficiência física, através dos esportes paraolímpicos.
No Prêmio Falling Walls, os candidatos têm 3 minutos para apresentar suas ideias. O primeiro e segundo colocados irão a Berlin para representar o Brasil na Conferência. André, que ficou em primeiro lugar, será um dos representantes do Brasil, em novembro.
Para saber mais sobre o prêmio, é possível acessar este vídeo e o site oficial do evento
Parabéns, André!