Projeto Incluir recebe o segundo lugar no Prêmio Josué de Castro de Extensão da UFF

Notícia Projeto Incluir
Neste ano de 2015, o Projeto Incluircompleta 10 anos ininterruptos de funcionamento no IC/UFF e a Semana de Extensão concedeu ao projeto o segundo lugar no Prêmio Josué de Castro de Extensão da UFF.

O Projeto Incluir é uma ação de extensão da universidade para a comunidade e tem como objetivo contribuir para a diminuição da exclusão digital entre idosos. É um curso gratuito que representa uma oportunidade para os alunos bolsistas e voluntários contribuírem para o ensino de informática para idosos, entendendo esta prática como uma ação cidadã de repasse do conhecimento adquirido à sociedade.

O aprendizado ocorre de ambas as partes, pois os idosos saem de aula com conteúdo e prática necessários para o manuseio do computador e o aluno bolsista/voluntário também aprende a lidar com o problema da exclusão e ação para remediação do problema. Desta forma, este projeto cumpre uma das funções da Universidade, a de estabelecer um vínculo com a sociedade, característica primeira das ações de extensão.

O segundo lugar recebido no Prêmio Josué de Castro em 2015 é o quarto do Projeto incluir nos últimos 6 anos:

- 2º lugar em 2010, sob a coordenação da Profa. Isabel Leite Cafezeiro;
- 1º lugar em 2011, sob coordenação do Prof. José Raphael Bokehi;
- 1º lugar em 2013, sob coordenação do Prof. José Raphael Bokehi;

Parabéns ao professor José Raphael e à aluna Kelly Maria Augusta Tavares Bentes pela conquista do segundo lugar na área de tecnologia na Semana de Extensão.