Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Computação

Logo-Instituto-de-Computacao
Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Computação da Universidade Federal Fluminense (PGC-UFF) informa que se encontram abertas, até o dia 03 de junho de 2016, as inscrições para seleção a ingresso nos seus cursos de Mestrado e Doutorado, com início no segundo período letivo do ano 2016.

O Programa conta com um corpo docente de 42 doutores em regime de dedicação exclusiva (22 bolsistas de produtividade do CNPq e 9 bolsistas do programa Cientista e Jovem Cientista do Nosso Estado (FAPERJ)), desenvolvendo pesquisas nas áreas de:

Algoritmos e Otimização: Biologia Computacional, Metaheurísticas, Otimização Combinatória e Teoria e Algoritmos em Grafos;

Computação Científica e Sistemas de Potência: Análise Computacional de Sistemas de Potência, Métodos Computacionais para Equações Diferenciais, Modelagem e Simulação Computacional em Ciências e Otimização em Sistemas de Potência;

Computação Visual: Computação Gráfica, Geometria Computacional, Interface Humano-Computador, Jogos e Entretenimento Digital, Processamento de Imagens e Visão Computacional;

Engenharia de Sistemas e Informação: Bancos de Dados, Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Linguagens de Programação e Métodos Formais;

Sistemas de Computação: Algoritmos e Sistemas Distribuídos, Computação Ubíqua, Processamento de Alto Desempenho, Redes de Computadores, Segurança de Sistemas e Sistemas Multimídia.

Niterói é uma cidade de porte médio, com aproximadamente 480 mil habitantes, que possui um dos melhores índices de qualidade de vida do país. O PGC-UFF localiza-se no aprazível campus da Praia Vermelha, a poucos minutos do centro da cidade. Suas instalações são confortáveis, ocupando dois prédios recém-inaugurados de 5 andares cada às margens da Baía de Guanabara, e os seus laboratórios oferecem condições para o desenvolvimento de pesquisas de alto nível.

Clique aqui para obter mais informações.