Escola Regional de Computação Aplicada à Saúde (ERCAS)

ercas
A Escola Regional de Computação Aplicada à Saúde (ERCAS) tem por objetivo disseminar, discutir as metodologias e promover a integração entre professores, alunos e profissionais que atuam com tecnologias aplicadas à área de saúde.

A VI ERCAS RJ 2018, que acontece de 12 a 14 de abril de 2018 na Universidade Federal Fluminense em Niterói, RJ, pretende desenvolver atividades voltadas a diversos temas aplicados à saúde, dentre os quais destacam-se: inteligência artificial aplicada à saúde, processamento de sinais e imagens médicas para diagnóstico auxiliado por computador, sistemas de apoio à decisão clínica, sistemas de apoio à reabilitação, internet das coisas aplicada à saúde, etc.

A escola se propõe a reunir alunos de cursos de graduação e pós-graduação em computação e engenharia, além de cursos da área da saúde como a Medicina, Biomedicina, Neurologia, Cardiologia, Radiologia, Gestão Hospitalar, Enfermagem, entre outros. A ERCAS tem papel importante na formação interdisciplinar dos alunos destas áreas, fomentando a colaboração entre elas.

As inscrições podem ser feitas aqui.